Sobre os Módulos

    Postado em     |    Comentários desativados em Sobre os Módulos

Nos últimos 10 anos vimos mudanças incríveis em nossa sociedade. Vimos acontecimentos históricos que mudaram e tornaram a mentalidade do mundo diferente. Vimos nações em guerras contra o terrorismo, vimos a queda de grandes ditadores, o surgimento de novas doenças ao mesmo tempo em que novas tecnologias surgiam. Vimos a estrutura familiar perdendo forma e dando lugar a um “novo” estilo de família, casamentos homossexuais, divórcios heterossexuais. Todas essas transformações são um apelo da humanidade. As pedras estão literalmente clamando.

Cada vez mais, dentro de nossas igrejas, vemos o reflexo dessas pessoas entrando e saindo, pois não temos ferramentas e nem sabemos como agir com elas. São problemas que as aprisionam e dificilmente saem.

Como ministério entendemos que somos chamados para atender a estes apelos, tanto da humanidade quanto da igreja, precisamos ser um corpo nesta caminhada. Através do ministério de libertação somos chamados por Deus para sermos o que está escrito em Isaias 61:1.

E assim como os tempos mudam, a Eifol, entendendo estes tempos, também mudou. A Eifol agora será ampliada em dois módulos distintos que serão realizados em períodos diferentes para melhor aproveitamento e aprendizado dos assuntos abordados.

Módulo I

O Primeiro modulo é denominado o Padrão de Aconselhamento na Libertação. Nele o aluno terá aulas para se tornar um conselheiro com olhos de libertador. Como escola entendemos que nem tudo é espiritual, mas que nem tudo é natural, então buscamos o equilíbrio para entender as areas em que a pessoa necessita de ajuda. O primeiro módulo deseja ambientar o aluno no diagrama do Padrão de Aconselhamento viabilizando um melhor aprendizado e entendimento do processo de libertação e aconselhamento, além de tratar com assuntos sobre orfandade, finanças, liderança, entre outros.

Módulo II

O Segundo Modulo denominado de Dinâmica da Personalidade ajuda o indivíduo a lidar com as cargas de rejeição que ele sofreu durante os anos. A proposta do módulo é trabalhar nas emoções e pensamentos dos alunos levando-os a vencer e perdoar as injustiças, abusos e rejeições do passado e ensinar a lidar com as futuras. Além disso, o segundo módulo ainda tratará sobre Sexualidade, Depressão, Aconselhamento Pastoral, entre outras.

A Eifol e os Módulos

Hoje em dia, ambos os módulos formam o que é a Escola Integral para Formação de Libertadores.  Se você deseja mais informações entre em contato conosco, ficaremos felizes em atender você. Para realizar a sua inscrição em um dos módulos ou para obter informações sobre datas e outras clique aqui.

Sem opção de comentários.